O Escritório Sergio Rodrigues Advocacia representado pelo Dr. Sergio Rodrigues requereu habilitação como Assistente de Acusação nos autos do processo que julga os acusados de terem perpetrado contra a vida do Policial Civil Renato Couto de Mendonça, vindo a falecer e seu corpo encontrado às margens do Arco Metropolitano, divisa entre os municípios de Japeri/RJ e Seropédica/RJ.

Um crime bárbaro, covarde e em que os acusados serão julgados com a proteção dos princípios da Ampla Defesa e Contraditório na primeira fase do processo, na segunda fase pela Plenitude de Defesa no julgamento pelo Plenário do Júri, onde cabe ao Ministério Público Estadual, com assistência do Dr. Sergio Rodrigues, buscar a condenação dos réus.
Cumpre esclarecer que, embora a atuação seja como assistente de acusação, toda e quaisquer entrevistas relacionadas ao processo serão concedidas através de Nota à Imprensa, por respeito aos familiares da vítima, à Ética profissional e, sobretudo, ao princípio do Devido Processo Legal, em último caso, reservado assim, o direito de resposta quando se fizer necessário.

SERGIO RODRIGUES – ADVOGADO

NOTA 001
AÇÃO PENAL – HOMICÍDIO RENATO COUTO DE MENDONÇA